Acordo Brasil-EUA visa estimular comércio nacional no exterior
O gerente do Aeroporto Internacional de Miami-Dade, Emir Pineda, se reuniu com Felipe Dellacqua, Presidente da Associação Brasileira de E-commerce Cross-Border (ABRASECB) e VP de vendas da multinacional brasileira de tecnologia VTEX, na última quinta-feira (21).
A pauta da reunião era o debate sobre o panorama dos negócios entre Miami e o Brasil e os planos de expansão, informa o Canal Tech.
A proposta principal do encontro foi discutir questões alfandegárias entre os dois países, como a liberação de produtos comprados eletronicamente por brasileiros em sites nos Estados Unidos.
Para isso, eles lançaram a proposta do Compra Fora, sistema que já está em funcionamento desde fevereiro e que permite essa liberação por conta de uma parceria entre o Aeroporto de Miami e os Correios.
Em um mês e meio de ação, houve aumento de 2 mil pacotes enviados para o Brasil para 25 mil.
Segundo Emir Pineda, o aumento foi tanto que o local em que estes produtos são armazenados será triplicado para dar conta do montante.
A reunião também trouxe um novo projeto, agora chamado de Venda Fora. Assim como o primeiro, este tem o objetivo de estimular o comércio entre os dois países, mas desta vez com a venda de produtos brasileiros no exterior.
Compartilhe