Fispal recebe 21 empresas egípcias de alimentos em busca de negócios no mercado brasileiro
A maior parte dos produtos é do setor alimentício. São azeitonas, tomates secos, ervas, especiarias e alcachofras das empresas Wadi El Nil, El Badr e Green Valley. Também estão em exposição itens tipicamente árabes como tahine (molho de gergelim) e halawa (doce a base de gergelim) das empresas Alzahraa e Alfares. Há ainda as tâmaras das marcas Egyptian Export Center e Linah farms, e as linhas de ervas e especiarias das empresas Egy Group, Retaj e Herbs Egypt.
Outras marcas presentes no estande são a Elbaraka, com hibisco; a SFII, com azeitonas e tomates secos; a Mom’s food, com produtos como hommus (pasta de grão de bico); a Blendy, com sucos; a Wadi Food, com azeitonas; a Inagro Tiba, com ervas e especiarias; a EG Gate, com bebidas à base de ervas; a Amman foods, com a bebida típica egípcia “sobia”; e a Elkomy, com tamarindo.
Além de produtos alimentícios, há a Eastern Company, que trabalha com cigarros e tabaco, e as essências de narguilé das marcas Elnakhla e Taj.
Marcas brasileiras
Se os egípcios estudam o mercado brasileiro, por outro lado há empresas brasileiras se preparando para entrar no mercado árabe. Na feira, a Café Utam informou à ANBA que está se planejando para exportar aos árabes. A empresa ainda não tem data para concretizar os planos, mas relatou que já fez estudos e uma apresentação de seu trabalho traduzida para o árabe.
Outra marca presente na feira é a Açaí Santa Helena. A empresa do Pará está se estruturando para chegar ao mercado do Oriente Médio. O produto principal da empresa, por exemploí, já possui certificação halal, que atesta que o açaí é próprio para o consumo de muçulmanos.
Serviço
Fispal Food Service
De 11 a 13 junho das 13 às 21 horas
14 de junho das 13 às 20 horas
Expo Center Norte, São Paulo, SP
https://www.fispalfoodservice.com.br
Compartilhe